14 de jul de 2011

Quarteliê

Bom dia flores do dia!!!

Felizes com o sorteio né? 
Já viram que atualizei dizendo que vai ter prêmio pro segundo e terceiro lugares? Ainda vou decidir o prêmio e posto depois.Único probleminha é que tem gente apressada que não está lendo direitinho como preencher o formulário :(  Explicar mais do que já expliquei, é impossível!!!

O post de hoje é para matar a curiosidade de algumas pessoas que já me perguntaram sobre meu quarteliê. Eu tenho umas fotos de quando comecei a trabalhar com artesanato há mais de 3 anos. Com o falecimento dos meus pais, eu passei a dormir no quarto deles e transformei meu quarto em lugar de trabalho. Não fiz mudanças, usei da forma como era.

Eu tinha comprado essa mesinha para meu computador, é própria para esse uso. 
Ficou perfeita para meu trabalho
Na parte de baixo que ficaria o teclado, mantenho coisas pequenas q uso mais.
Sem contar o fato dela ter rodinhas.
Viram que fico do ladinho do pc e da tv? Minhas companheiras ;)

A cama eu forrei com um plástico grosso e coloca nela as peças que estou trabalhando.
Quando tenho hóspede é só limpar/arrumar tudo e pronto!!
Né Raven???

Hoje essas prateleiras guardam outras coisas, já mudei bastante.

Eu babo vendo os cantinhos lindos de diversas artesãs e preciso parar e dar uma enfeitadinha no meu. Vai ficando prá depois, prá depois.... Mes passado consegui organizar a parte de costura. Tenho um armário de 8 portas, bem espaçoso porque é daqueles antigos, de madeira maciça que eu refolheei. Lembram que eu sempre falo de ter um monte de tecido e não conseguir trabalhar neles? Então vejam só.

Na parte de cima organizei as miudezas em vidros. As fitas de cetim copiei a idéia da Tays Rocha. Ao lado e atrás meu material para chaveiros e sachês. Próximo passo forrar essa caixas de papelão e pintar as latas.
Ali dentro do primeiro gavetão, uma das coisas que guardo é um cobertorzinho elençol que uso para forrar a mesa quando vou costurar. Coisa que aprendi com minha mãe, facilita para cortar e passar.
Notaram a porta? Sim, eu coleciono etiquetas de lojas e essa é uma das portas onde as colo :P

Aqui os tecidos sem as caixas e latas na frente


Aqui os feltros que ficam atras da máquina de costura

Já que mostrei as fotos antigas  do quarteliê, 
vou mostrar para vocês a foto da primeira experiência colando guardanapo.

Eu ainda não tinha lido os detalhes sobre como fazer, então cortei as beiradas e colei. E a dificuldade para cortar? :( Aí sobrou madeira na tampa e eu pintei até tentando esconder onde cortei o guardanapo. Já viram coisa mais feia? Espero que isso sirva de estímulo para quem acha que não vai conseguir fazer, ninguém nasce sabendo. Tudo é questão de aprender e praticar. Ainda tenho essa caixa comigo, assim como meus primeiros bordados. Depois mostro alguns dos meus bordados prá vocês. Aliás vou lançar trabalho novo, bordado!

Já que abri o baú....
 Primeira feirinha que participei
Foi num carnaval aqui mesmo no meu bairro

Segunda, foi na AABB na Lagoa.

36 comentários:

** Dri ** disse...

Amigaa..
Adoreeiiiii!!!! kkk...Seu quarteliê é lindo e arrumado.. nem te conto onde faço as coisas lá em casa... Na sala de jantar...kkk.. Já viu a bagunça que fica... rs...
bjinhos mil!!!

Eliete disse...

Menina...quanta coisa e que bom ter um cantinho só pra isso né?...bjus

Sonia/sbspsp disse...

Ai que ateliê lindo..... acho que vou expulsar um dos meus filhos de casa para ter um quarto para transformar em ateliê.....kkkkkkkkkkk
bjs
Sônia

Karen Kessler disse...

Oi Lindona!!

Adorei ver seu cantinho... quanta organização!!!

Estou começando a arrumar o quarto onde será meu ateliê, pois antes fazia bagunça na sala ou na cozinha.... fora o trabalhão de ter que guardar tudo de volta nos armários, para liberar a sala (ou a cozinha), para a casa não virar uma baderna... rsrsrsrs


Beijos


Karen

Adriana Balreira disse...

Seu quarteliê é bem arrumado, tudo direitinho, nos devidos locais. E cheio de coisas! Menina, como vc tem coisas! Benza Deus!
Beijos
Adriana

Cintia Branco disse...

Luci,

Adoro ver locais de produção, claro que acho lindo os ateliês de revistas, tudo no lugar, lindo, mas não me parecem reais, o seu se torna muito mais bonito porque percebemos que é um local de criação, e de onde tudo sai.
Grandes beijos

Lola Sciwinzki disse...

Luci posso pedir uma coisa?
Deixa eu morar ai?
Menina qnta coisa tem ai dentro, eu ficaria maluca.
Bjks meu amor.

Varal das Artes disse...

Que riqueza esse quarteliê hein?? tudo organizado e arrumadinho.
Adorei conhecer .

Beijos
Karin Montone

KINHA disse...

AMEI SEU CANTINHO...
AI QUE INVEJA DESSES TECIDINHOS...QUERIA TUUUUDO PRA MIM...RSRS...
BRINCADEIRA FLOR...ESPERO QUE DELES SAIA MUIT ARTE...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

GoArtes disse...

Agora tô vendo que eu preciso me organizar!!!
Eu queria um quarteliê desses...cheinho de coisas!
Xerokas
Gorete
Adorei a idéia de mais chance no sorteio :)

Artes da Gidelma disse...

Adorei tudo, bjos!!!

Simone Aline disse...

Que linda minha amiga!!!
Gentemmmmmmmm, já estive nesse "quarteliê" (nas minhas "visitas de médico") e vou contar à vocês: É LINDO DE MORRRER!!! Nem dá vontade de "trabalhar" para não tirar nada do lugar!!! kkkkkkk
Grande beijo!

Entre Feltros e Tecidos disse...

Oi Luci,
Gostei, quartelie hehehe, acho que posso chamar o meu assim tb...trabalho no meu quarto mesmo.
Bjks
Marília

PAULINHA SALES disse...

OLÁ LUCI, TUDO BEM????

QUE BARATO SEU QUARTELIÊ... AMEI... TEM DE TUDO E MUITO!!!! RSRSRS... MUITO LEGAL MESMO...

BEIJINHOS MAIS QUE CARINHOSOS...

PAULINHA SALES
www.flordechitadeamargosa.blogspot.com

Raven disse...

Deus do céu, quem me dera um dia manter um armário organizado assim!... Será que eu consigo?

Pois é, semana que vem esse quarteliê vira quarto de hóspedes de novo, hehehe! Beijocas!

Mylinha disse...

Luci amei seu quartelie!!! rsrsrs
As minhas caixas estam em outras caixas e agora com a chegada do João Gabriel to me concentrando nas lembrancinhas dele!!!
Mais quero arrumar as minha coisas também!!
Bjokas

Sô a criativa disse...

Luci que lugar arrumadinho é esse?,nem parece que ai tem uma arteira,ou vc mandou todo mundo fazer pose para foto,parabéns pela organização.
É muito legal guardar nosso 1º trabalho,porque assim podemos ver o quanto melhoramos,e o artesanato é assim quanto mais se faz melhor fica,adorei conhecer seu quartelie,
Ah!!!Adorei a idéia do 2ºe3º prêmio.
bjinhos♥

Vanessa Senatore disse...

amei seu blog...estarei sempre por aqui

marcela disse...

gostei do seu atelie alias gostei de tudo vim aqui para participar do sorteio e quase não consigo sair daqui parabens há eu volto mais veses tá beijos querida.

** Lih ** disse...

Olá,

Que lindo seu cantinho, tudo no lugar organizadinho... ainda chego lá!

Bom fim de semana!

Bejokas!

Lilian Britto disse...

Oie!! Ontem recebi esse post por email e fiquei doida pra vir aqui e comentar! Como vc é organizada Luci! Queria eu ter 1/3 da sua organização >.< Eu sou a desorganização em pessoa menina! E por conta disso, acabo nunca achando nada aqui em casa =( Vc bem podia fazer um post dando dicas de organização né? Fica aí uma sugestão ;)
Beijocas, bom findi "procê" =)

@morenalilica

Celina Dutra disse...

Canto de trabalho mais bão!!!! Tudo lindo!!!!

Beijos, Fada

Telma Maciel disse...

ADOREI o quartelier!!! Eu ainda quero morar num lugar com 3 quartos, onde um será destinado ao meu escritório! hehehe
Pretendo aprender a pintar, amiga... gosto mto disso!
Seu quartelier me serviu de inspiração! Beijão!

Rita Bartolo Artesanato disse...

Oi Luci!
Tudo bom querida? Adorei seus tecidinhos no quartelier. Eu tenho um lavantelier. É isso mesmo, lavanderia + atelier = lavantelier. Quando eu tiver coragem pot no meu blog.Rsrs.
O seu é muito lega, todo organizadinho, como tem que ser. Gostei tbm do capricho na barraca, ficou lindo.
Paz e sucesso, com dias de sonhos realizados.
Bjs.
ritabartoloartesanato.blogspot.com

Lucy disse...

Oi amiga,que lindo seulocal de trabalho, tudo organizado e bem disposto para usar, como eu queria ter umcantinho só meu pra trabalhar, quem sabe um dia né,adoro seu blog, bjus

ISABELA disse...

Olá Luci, adorei o seu cantinho principalmente pq parece com o meu kkkkk uso o quarto para visitar e também deixo a cama cheia de coisas kkk
bjs e luz

Dona Amélia disse...

Ai que invejaaa!!! Tudo mega organizado e arrumadinho!!! Bate até desespero quando olho pro meu muquifatelier todo entulhado... rs

Xêros, bonita!
Paty

Daniella Branco disse...

Realmente é bom guardar os primeiros trabalhos que fizemos, mesmo que não tenham saído perfeitos, para depois compararmos a diferença!! Eu faço isso!!Seus trabalhos são lindos! Sempre acompanho seu blog, ele está em meus favoritos! Gostaria de conhecer o meu? Estou procurando novas amizades para compartilhar idéias! E mostrar meus trabalhos também...se gostar, pode me seguir? Estou te seguindo já!

beijos e ótimo final de semana

Dani

Ju Ramalho disse...

Nossa Lu! Parece uma loja seu quartelier! Quanta coisa, e tudo arrumadinho!

Vendo seu estande de exposição das caixinhas eu lembro que aqui na Passarela do Alcool tem uma artesã que começou a expor uns trabalhos lindos...tudo feito a mão, até comprei uma caixa com aplicação de guardanapo e com efeito amassado lindo. Dai sabe o que ela fez?

Comprou mais duas barraquinhas e agora as caixinhas vem todas adesivadas, tipo não é pintada mais, mas sim aplicada com desenho que acho que manda fazer em gráfica e colada, fiquei tãooo decepcionada...gosto de ver arte.. mas enfim agora é a foto da arte pintada mas colada. O bom disso pra ela é que ela vende horrores pra turistas, pq acho que deu um preço razoavel com a adesivação rss.

Eu amei ver seus trabalhos ai genuínos... bjo e muito sucesso pela dedicação!

Edlaupa Artesanatos disse...

que delícia seu ateliê amiga, bem que estou precisando melhorar o meu...é um sufoco!!! mas quem sabe não me inspiro no seu. bj.Laupa.

Wanda Barros disse...

Meu Deus quanta organização!Quando crescer quero ser assim,pois ainda não consegui.kkkkk.Gostei muito do seu blog e estou te seguindo.Quando puder vai dar uma olhada em meus trabalhos.Bjs

Lin Sousa disse...

olá, lindo mas ... legal é tudo zoneado , sinal de produtividade ..tb vou ter um cantinho assim.. um dia .. bjks LIN

Érica disse...

Isto é um sonho!

Quero um quartelier assim para mim!

Muitos tecidos, muitas tintas, muitas caixas e afins...

Aiai... um dia terei uma casa, um dia terei um quartelier :)

Luciana Aragão disse...

Luci,

Acho que não precisa estar enfeitado, nosso cantinho precisa estar organizado e da maneira que melhor nos satisfazer com ele.
gostei de ver teu cantinho, mas não imaginada ver material aos quatro cantos huahauhauahua

bjs

Neli Rodrigues disse...

Achei tudo muiiito organizado.
Pode não estar cute, cheio de enfeites como vemos em mtos ateliês pela blogosfera, mas tá arrumado e parece bem funcional, que é o que mais importa.
Bjs♥

Beth Salvia disse...

Adoooorei sua organização, parabéns, já a conheci do face mas aqui é outra coisa, bjs