8 de jul de 2011

forrando capa de álbum de fotos com tecido

Oieee!
Muito frio? alguém aqui mora em lugar que tá quentinho?
Hoje cedo noticiou no Bom Dia Rio que essa madrugada será a mais fria desse ano. 
Já prepareio kit noturno e irei prá caminha mais cedo, claro, junto com uma garrafa de vinho ;)

Uma cliente chegou aqui em casa com um álbum prá fotos que havia comprado, mas que achou feio. Precisava logo de um e não encontrou nada que gostasse na papelaria. Então trouxe para ver se eu podia encapar com tecido. Escolhida a estampa, lá fui eu ver como faria isso. O único jeito que encontrei para ficar bem presa e com melhor acabamento, foi costurando na costura existente.

Quando for medir o tecido, o faça com ele fechado.


Em cima e embaixo a medida que dê para dar 2 dobras





Nas laterais deixei maior e dei uma viradinha para dentro


Costurei só nas extremidades



Ficou bem legal, não foi?

Um ótimo final de semana!!!!!
beijos

12 comentários:

Janaina disse...

Oiii!

Aqui em Sampa, está um frio de bater o queixo,hehehe...

O album ficou lindo.A estampa é uma graça!
Bjo!

Artes da Gidelma disse...

Adorei, ficou muito bonito, bjos!!!

Varal das Artes disse...

Ficou uma graça.
beijos e bom final de semana

Karin Montone

** Lih ** disse...

Oi Luci,

Ficou lindo!!! Mas não entendi como fez... rs!
Se vc achar o lugar quente me avisa... rs!

Beijokas!

Telma Maciel disse...

Ai, Luci... aqui hj até fez calor durante o dia, mas já tá esfriando... vamos ver como será a noite, né? Mas já vou preparar meu cobertor + edredon, calça e blusa de moletom + meia quentinha...
Ficou lindo o álbum! Eu teno q pensar em como fazer o que tanto quero... mas pelo menos a dica para encapar eu já tenho! rs

Thalita disse...

Ficou lindo!

GoArtes disse...

Eu tenho o lugar quentinho!!! É Recife...venham pro nordeste que é sempre quentinho :)
O álbum ficou muito bonito Luci, e obrigada pela dica de como encapar.
Xerokas quentinhas
Gorete

Luciana Aragão disse...

Eita que idéia legal!!!
Frio?? Aqui na Bahia tá fazendo sol, calor... que coisa neh?
Adorei a arte. beijokas

Ju Ramalho disse...

Que frio oque mué aqui durmo no ar condicionado todo dia kkkkkk

Nossa que idéia legal! Claro que para pessoas capazes de desempenhar o manejo com agulha e fazer esse trabalho minucioso,o que não é o meu caso kkkkkkkkkkkkkk

Achei maraaaa isso, vou mostrar pra umas amigas, mandei link no meu mail pra umas zamiga que são prendadas e não desoladas como eu que não sei pregar um botão kkkkkkkkkkkk

Bjo Luci

Sonia/sbspsp disse...

Ficou lindo...... matrioskas são tão fofinhas, né?
bjs
Sônia

eliza disse...

OLÁ MIGUXA QUERIDA, AGORA QUE TÁ FAZENDO UM FRIOZINHO AQUI,DE MANHÃ E À NOITE.DURANTE O DIA É AQUELE CALORZÃO ABENÇOADO.PARABÉNS POR ESTE TRABALHO TÃO BONITO, ALIÁS COMO SEMPRE, NÉ?BJUS E BOM FIM DE SEMANA.

Lucy disse...

Oi amiga,parabéns vc sempre muito criativa e obrigada por dividir mais este trabalho lindo,bjus