22 de out de 2010

Vamos de papai noel?

Bom diaa!!!  



Genteee!!! Posso contar??? Não sei se gostam quando conto minhas histórias, mas quem não gostar é só pular, viu? :)
Já aconteceu com você de estar trabalhando e os objetos parecerem ter vida própria? Aqui de vez enquando pula pincel, pula tampa e coisas assim. Porém ontem foi demaisss!!!!! Eu estava pintando uma capa de caderno em mdf e fui abrir um vidro de tinta. O danado simplesmente pulou da minha mão :( Pulou não, voou!! E no vôo foi deixando rastro até cair no chão. Meu quarteliêr fica no onde eu dormia antes dos meus pais falecerem, agora durmo onde era o quarto deles, mas deixei a cama de solteiro pois a uso quando recebo hóspede e também a forro com um plástico grosso e vou colocando os trabalhos que estou fazendo.
Pois bem. o vidro foi soltando tinta pelo ar... respingou na parede, nos trabalhos que estavam em cima da cama e até a minha pilha de feltros que estava no  cantinho ganhou respingos. Quando bateu no chão... tinta na ponta da colcha, no plástico, no armário e chão. Conseguiram visualizar? E a minha cara olhando o feito? Nem deu muito tempo para o desespero inicial, correria para pegar panos para limpar rápido. Meu susto e nervoso foi tão grande que meu corpo tremia por dentro, o nervoso fez a fibromialgia atacar e doía tudinho.
Refeito o susto, tudo limpo voltamos ao trabalho.
Mais ou menos 1h depois, peguei meu vidro de tinta preta, que fica num vidro de maionese, pois compro suvinil do preto e branco e coloco nesses vidros, apertei a tampa e sacudi para misturar. Pois não é que a tampa voou longe e foi tinta prá tudo que foi lado? Vai explicar isso. Pois dessa vez antes de limpar parei e rezei. Entre mortos e feridos salvaram-se todos. Eu desisti de continuar trabalhando, tomei um banho e fui prá cama fazer sachês e ver filme.

Nos próximos dias vou continuar postando idéias de natal, pois afinal a hora de falar disso, para nós artesãs,  é agora e não em dezembro. Hoje vamos ver um pouco de Papai Noel. Você pode usar os moldes em diversos trabalhos, seja pintura, patchcolagem, feltro, tecido, e.v.a. e até para enfeita latinhas.
Também quero dizer que tenho tudo isso salvo nos meus arquivos, mas não sei de onde salvei, pois foi há muito tempo. Então se for seu ou vc souber de quem é, por favor me avise para que eu dê os devidos créditos.

Corpo inteiro



Para maçaneta de porta









Para jogo americano, mas tb pano de prato, bolsa...

















Gostaram? Deu vontade de fazer?
Era para ter postado mais coisas, porém o blogger está enervando, só faz o que quer :(

Beijos e um final de semana bem gostoso!!!

15 comentários:

Sonia/sbspsp disse...

Seus materiais estão ansiosos para serem usados, por isso estão pulando ao seu redor...kkkkk
Adorei os motivos de Natal. Muito obrigada por compartilhar conosco, suas seguidoras.
bjs
Sônia

Renata disse...

Olá Luci!
vim dar uma passeadinha por aqui...já fazia tempo que não vinha...
Tem dias que é melhor a gente dar um tempo mesmo! Ontem estava fazendo uma escultura de rolinhos para uma amiga e ao colar eles estavam ficando todos tortos, era coisa simples, mas teimavam em não ficar do jeito certo, parei e fui fazer outra coisa...vamos ver hoje!
Adorei seus papais noeis! Adoraria tentar fazer algo para mim, posso copiar o molde? Todo ano prometo fazer algo diferente, mas acabo apenas comprando.
Voltarei mais vezes. Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Alê disse...

Oi luci, comigo já aconteceu isso também, e or é que meu atelier fica próximo a área de serviço e voou tinta vermelha em toalha, calcinhas e cuecas (desculpe se achou feio falar disso). Fiquei doida quando vi tudo pintado, mas depois tiver que rir, pois não iria adiantar chorar. Estou adorando os posts de natal!!! bjinho e um fim de semana maravilhoso,

Alê

Paula Louceiro disse...

Luci eu imagino o nervoso que você passou. Sei como é estar concentrada e de repente ter que parar tudo pra limpar. Ainda bem que deu pra salvar tudo.
Acho que eu já tinha desistido na primeira vez, rs.
Os moldes estão lindos.
Bjoka

Lin Sousa disse...

OLÁ, OPA JÁ ACONTECEU COMIGO E POR CULPA MINHA .. JÁ DIZIA A PROF DE PINTURA: SEMPRE FECHE BEM OS VIDROS DE TINTA.. POIS ENTÃO , JÁ SUJEI O CHAO DA SALA DE BRANCO ( É DE TACO , DAS ANTIGAS) E ESTRAGUEI UM TRABALHO JÁ PINTADO, CAIU TINTA PRETA EM CIMA ..É SINISTRO .. SERÁ Q FICA TUDO ENERGIZADO COM O MANUSEIO ? ( NAO LIGA ,TEORIA DOIDA MINHA) BJS LIN

Tia mi disse...

oi Querida! Q situação hem? Mas no final tudo tem q se acertar, não é mesmo.Obrigada por postar tantos modelinhos de idáis pro natal...aproveitando pra te dizer q tem um selinho de nova amiga pra vc no meu blog, passa lá tô te esperando.BJ

Ana Carolina disse...

Luci tem selinho lhe esperando no meu blog, viu?
Beijos!

Biula disse...

Opa, eu faço igual, quando começa a cair tudo no chão ou encrencar demais, eu rezo mesmo pra espantar o saci pererê e outras coisitas.

Noel e cia já estão em todas as lojas.

Beijo,

Marcia disse...

Comigo quando acontece algo parecido, guardo tudo e vou dormir.

Beijos e tenha um lindo final de semana.

Bjs

Márcia

lili disse...

Oi

Comigo tb ja aconteceu rsrs.
De fato o negócio é respirar fundo de deixar pra depois rs.

Bjs

Van disse...

Oi, Luci!
Aqui acontece a mesma coisa! Vivo derrubando tinta no chão, pincel que lança vôo, verniz que derrama na mesa...
Quando assisto os programas da Iara Capraro (Daiara) fico sem entender como ela usa roupa "de sair" e pinta sem nem sujar os dedos...
Eu tenho que usar roupa de briga e as mãos... nem te conto! rsrsrsrs
Beijos,
Van

Jamile Salim disse...

Não sei se rio ou choro! Mas é melhor rir, né? Ainda bem que parou e foi rezar! Alguém não queria que pintasse! Hahaha!
Suas histórias sempre são ótimas! Conte sempre!
Legal os moldes! Acho até que vou arriscar um desses. Depois mostro as novidades. Tô aprendendo, apredendo ... Beijinho!

Sonia Mustaffa disse...

Oi Luci,fiquei rindo sozinha da sua história,só imaginando a cena,e as vezes tem também ñ sei quem que parece que esconde as coisas da gente,vc procura,jura que colocou em algum lugar,chamas pessoa para te ajudar a procurar e ninguém consegue achar,ai vc fala com São Longuinho,promete alguns pulinhos,e no negócio aparece,naquele lugar que vc revirou 3.000000,00.... vezes e ñ viu,é tem coisas que é melhor nem saber "o porque",mas tdo bem mistérios!!!
Estou adorando os post de natal,aqui em SP a 25 de março esta uma loucura,da vontade de comprar tdo,pois os preços são ótimos,já estamos no clima ñ é mesmo? bjinhos

crisartes.blogspot.com disse...

Olá,imagino o sufoco que passou.........mas é assim mesmo,quem trabalha com artes e ainda mais tintas.
Bom,os moldes estão lindos.

Adrielle Liss disse...

Olá Luci... estou passando pra dizer que tem um selinho pra vc la no meu blog... ah obrigada pelas imagens de natal e por suas estorias sempre que consigo eu as leio mesmo que atrasada rsrs o tempo é mesmo curto vc deve saber por isso muitas vezes nem consigo deixar um comentario principalmente porque meu pc em parceria com o blogger, quase me fazem arrancar os cabelos... (vc sabe como é tmb), mas enfim sempre to por dentro de suas postagens... e mais uma vez obrigada por partilhar seus conhecimentos... beijinhos fica com Deus e até a próxima...