15 de out de 2010

pap / tutorial final da caixa com betume e técnica indiana


Bom dia flores do dia!!! :)





Essas são fotos da caixa pronta!

O betume ensinei aqui!
A técnica indiana ensinei aqui!

Hoje vou escrever sobre o interior da caixa.


Eu já havia dito que optei pelo salmão porque queria dar um tom um pouco rosado. 
O interior da caixa pintei de vinho


Coloquei tinta salmão e marron e fiz tipo um matizado no interior da tampa.

Quando dou a última mão do salmão (cor usada nessa peça, já molho o pincel nas duas cores, posiciono o pincel lá no alto e trago pro meio com pinceladas longas e depois faço o mesmo de baixo para o meio.



Nesse caso voltei a dar uma nova demão do matizado e depois passei mais um pouco de marron. É um tipo de pintura que vai fazendo e buscando o resultado que deseja, é bem livre.



Fundo pronto vamos para as laterais.
Vou dando pinceladas do fundo para o alto.

Essas manchas que ficam quando você pinta o fundo, você tira ao dar a primeira pincelada. Dá para notar que a tinta ali que passei tá com o resultado de passar o pincel em voltinhas? Quando você faz isso, os borrados se misturam a tinta que vcoê está passando e somem. Deu prá entender ou estou sendo confunsa?



Aí pe só dar as pinceladas fazendo o matiz com as duas cores.



Fotos de algumas peças onde fiz esse matiz.
Não confundir com pátina, viu?








Gostaram?
Essa semana caprichei em posts de pap, né não?

beijos e um final de semana bem gostoso!!!!




9 comentários:

Silvia Mingardi disse...

Olá Luci, seu pap está bem explicadinho não tem errar... e suas caixas uma mais linda que a outra...
Luci a minha caixa tem 26/28, ela é de madeira, mas fizeram sem a tampa... pode...
Beijos!!!

Ana Paula Neto disse...

Oi querida... Amo seus paps, mas tenho uma dúvida. Há diferença entre o betume e a Laca Indiana? Eu pensei q essa técnica fosse feita com laca Indiana... Então pra que serve essa laca indiana? Beijos

Biula disse...

E quando vc não capricha, amiga?

Ótimo final de semana, beijocas,

Biula disse...

Rapidinho, já votei no seu blog!

Arte Borboletas disse...

Oi Prof Luci rsrsr posso dizer que somos suas Alunas rsrr mais novas rsrr.
Aprendemos muito com vc aqui suas dicas são fantasticas mesmo.
Quem nascer para ensinar nunca perde a majestade então parabéns pelos eu dia rsrr.


As caixas estão lindas como sempre fica até dificil escolher qual está mais bonita!!!

Beijkas Mil!!!!

Ro e Va

Regina Artes disse...

Oi amiga...realmente você é merecedora de ser uma finalista e com certeza levará esta....parabéns...beijos!!
Regina

artes.com disse...

adorei o pap vc sempre muito prendada,eu estou fazendo um sorteio dia 25 deste mês entra no meu blog e da uma olhada.
beijos

Jamile Salim disse...

O pap está blz! Não se preocupe. Consigo um efeito muito similar usando a esponja de pia umedecida, do lado verde, num único sentido. O resultado tbém é bem bonito.
As caixas ficaram lindas! Beijos!

Mel disse...

Não conhecia seu blog, é lindo! Há pouco tempo vi essa tecnica indiana e estou querendo fazer. Não encontrei o post da mistura do betume que você passou nesta caixa. como é essa mistura?