20 de jul de 2010

Todo dia é dia dos amigos, não é mesmo? Afinal amizade é algo muito especial. Mas já que criaram um dia para comemorar a amizade, quero lhe desejar um feliz dia do Amigo. Quero agradecer a todos que através dos blogs foram se tornando amigos, agradecer todas as palavras de carinho e apoio que recebo aqui. Obrigada de coração!!!!


Há um tempinho a amiga Claudinha do blog Feito a Mão (visitem que vale a pena, vc vai gostar!), me mostrou essa imagem abaixo e perguntou se eu conseguiria fazer igual.


É um produto americano, um prato com uma carinha para incentivar as crianças a comerem. Elas vão brincando e enfeitando a carinha. Não é legal e bem diferente?
Como a Claudinha já havia visto meu trabalho com as canecas de melamina, inclusive encomendou para as filhas e sobrinhos, quando viu os pratos pensou se eu faria em pratos de melamina. A minha grande dúvida foi por conta do verniz. Uso o geral na melamina e fiquei pensando como seria colocar comida em cima dele.

Fiz os pratinhos para suas filhas e sobrinhos, vejam como ficaram.


Fiz mas continuei preocupada com o verniz e pedi a Claudinha que observasse se o verniz sairia. Ela me contou que ao colocar macarronada, manchou com o molho :(. Mas também me contou que uma das filhotas só come no pratinho dela e tem o maior cuidado.
Eu continuei "encasquetada" com o prato e pensei que o melhor seria fazê-lo em porcelana.
Eu sempre vi trabalhos lindos em porcelana mas nem imaginava como fazer. Porém com o fato de não encontrar mais as canecas de melamina para comprar, já andava pensando também em substituí-las por canecas de porcelana. Foi então que saí pesquisando na internet sobre pintura em porcelana e descobri que agora existia um material para pintá-las e que podia ser "queimada" no forno caseiro. Tratei de comprar o material e a primeira coisa que fiz foram os pratos para as filhas lindas da Claudinha.



Mandei email com a foto para ela ver se gostava e ela gostou!! Estou mandando para ela amanhã, já estão embalados aqui. Aliás amanhã vai seguir uma porção de coisas pelos Correios, inclusive premios de sorteios que estou devendo. Aguardem!!

E vocês? Gostaram?

beijos e um ótimo dia para vocês!!!!!


ps o resultado do sorteio dos guardanapos está no post anterior

39 comentários:

Júlia F. Marcelo disse...

Oi Luci,
feliz dia do amigo pra vc tb!
Bom, os pratinhos eu já tinha visto em alguns sites, e fiquei impressionada que vc fez igualzinho...e o mais legal é a sua preocupação, já que se trata de crianças. O resultado na porcelana ficou maravilhoso. Parabéns!!!!

Bjinhos

Lu CY disse...

Nosssa, lindo, lindo!
Sensacional!!!
Feliz dia do amigo!!
Beijo

Beta disse...

Lindo!!!
Quando eu tiver meu baby vou encomendar um com vc!!!

bj

Koisas de Menina disse...

Lucy, lindo amei eu quero pra mim.kkkk
feliz dia do amigo...bjs

Jo-art disse...

Oi Luci...
Bom dia!Feliz dia do amigo!
Ameiii os pratos....muito lindo,muito criativo...e seu trabalho ficou muito original...e claro levando em conta seu esforço e preocupaçao com o resultado final!Parabens...Eu adoraria ter um...
Abraços Josi...

Raven disse...

Feliz dia do Amigo, querida!!! Ainda que você seja muito mais do que amiga pra mim!!

Beijãozão!!

Karen Kessler disse...

Oi Luci!!!


Passei aqui para te desejar um feliz dia do amigo!!

Menina, adorei esses pratinhos... você faz poucas unidades?

Será que você me passaria o preço?
Meu filho iria adorar um prato desse :)

beijos

Karen
bykarenkessler.blogspot.com
karenciuffi@gmail.com

Renata Simões Rodrigues disse...

Oi Luci Feliz dia do amigo...
Tbm quero um pratinho desse, minha filha tá naquela fase difícil de comer, acho que com um pratinho assim ela se animaria, além de ser lindo, torna a hora da refeição uma brincadeira...

Beijos

Feito a Mão disse...

Luci, o bom da blogosfera é a oportunidade de crecimento que ela nos proporciona. São truques que a gente aprende, textos que emocionam, pap que a gente encontra, que vêm vem a calhar com o que procurávamos.

Eu fico feliz de ter sido o estopim dessa sua nova fase de trabalho. Mas vc, inquieta, perfeccionista e artista por natureza, é sempre insatisfeita e busca melhorias. Isso a leva à perfeição.

O que mais dizer deste trabalho tão delicado, maravilhoso, único?

Não tenho palavras nem pra agradecer, nem pra elogiar...

Feliz dia do amigo, minha cara. Vc foi uma ótima revelação que a blogosfera me apresentou.

Bjks

Beth disse...

Uma grande pessoa

É aquela que faz nascer dentro da gente

Um grande sentimento.

Um grande amigo é aquele que

Não importa se você está perto ou longe,

O que importa realmente pra esse amigo

É que você existe, para que ele possa sentir tua falta!!

Bjs

Déia Artes disse...

Oi Luci,
Claro que amei!!!
Como tudo que vc faz ficaram perfeitos!!!!
Parabéns!!!!
Bjs e Feliz Dia do Amigo!!!

STILO BASICO disse...

Passei para desejar um feliz dia do amigo , alegrias muitas !!!

O pratinho ficou super fofo, me encantou , vai fazer sucesso com a criançada é bem divertido.

Elis disse...

Feliz dia do amigo!!!!!
beijos

Ari Meu Cantinho do Eva disse...

Olá Luci, FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!!!!
Bjs, fique com Deus.

Carla Regina disse...

Oi Luci,
os pratos ficaram lindos,adoro tudo que faz! Os pratinhos com as bonequinhas das crianças tb ficaria legal né?!
Beijos e um feliz dia do amigo :)

Elenice Laet disse...

Lindos! Com certeza vão fazer sucesso!Bjks e um feliz dia do amigo abençoado!!

Dani Coelho disse...

Lindos esses pratinhos, a criançada deve adorar.
Bjs

Rosangela Loeblein disse...

O q tu faz q eu não gosto??? Amo td q tu faz sou tua fã!!!Luci feliz dia do amigo!!!

Raquel Correa disse...

Amiga Luci.

Um belo final dia do Amigo.... Adorei este prato..bem que vc podia nos ensinar.

Bjokas!!!

formaxima.com disse...

Luci passei para conhecer seu blog ele é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Irene Moreira disse...

Amiga Luci
Primeiro desejo um feliz dia, mas para mim és minha amiga todos os dias. Faça sol ou faça chuva estás empre ajudando a quem precisa, dando atenção, aguentando no com paciência as nossas conversas... Sabe que podes contar comigo também. O que sinto é que mesmo estando um pouco ausente dos blogs, tem alguns que já fazem parte da minha vida e não consigo deixar de vir dar um olá. Aqui então cada vez tem uma surpresa. Pena que não cheguei a tempo... vou ter que ficar atenta.
Esses pratinhos ficaram lindos e como é gostoso ouvir o cuidado e carinho que tens em elaborar e se preocupar com cada detalhe. Parabéns!!!
Beijos e aquele abraço bem gostoso.

Jamile Salim disse...

Feliz dia do amigo! Os pratinhos ficaram lindinhos! Comprei canetas para colorir porcelana e queimar em casa. Preparei um conjunto de prato, pires e caneca para meu afilhado. Ficaram fofinhos, mas com o tempo foram descolorindo. Acho que errei no ponto da queima. Mas foi legal a experiência! Qualquer hora tento de novo! Beijos!

So artes disse...

Que lindos trabalhos vc tem feito Luci, parabens os pratos arrasaram!
Tenha um lindo dia querida,
beijinhos carinhosos
So

Elaine disse...

Luci,

Mais uma vez ficaram lindos! Eu também já vi esse material de pintar porcelana na loja de artesanato. Achei o máximo a possibilidade de fazer a queima no forno convencional.
Você menciona sobre a melamina ter manchado com molho de macarrão, e já havia percebido isso aqui em casa com os outros utensílios plásticos das crianças, não só os de melamina. O molho, mais precisamente a gordura dele, parece penetrar na composição da coisa, sabe? Nem água fervente dá jeito e assim tive que jogar fora o prato preferido do Gabriel quando ele tinha 3 anos. Agora eles já comem nos pratos de porcelana, mas os copos e canequinhas (inclusive aquelas que ganhamos de você) mantemos longe das gorduras em geral e sempre que há louça na pia para lavar, peço a eles que coloquem as canecas separadas dos outros ítens. Precaução, sabe.

Bjs, Elaine

♥Gi♥ disse...

Mt lindos ficaram!
Mas qt tempo heim? Andei afastada, perdi mt coisa aqui, né?
Mas voltei, tava com saudades de vc, do seu blog, de suas artes maravilhosas!
Beijão, querida e fique na Paz!

Maravilhosos seus guardanapos! Sou apaixonada por esses guardanapos de decoupage. Sempre compro 2 do mesmo. Um eu uso, o outro, fica na pasta da minha coleção...
Parabéns!
♥Gi♥

♥ DOCE ENCANTO ♥♥ DOCE MAGIA ♥

♥ Doces Selinhos ♥♥ Encanto e Magia ♥

Ana Paula Neto disse...

Feliz dia do amigoooooooo! Lindos pratos... amei essa ideia. Beijos

Ana Paula Neto disse...

Feliz dia do amigoooooooo! Lindos pratos... amei essa ideia. Beijos

Maria Rita Hering Fagundes disse...

Feliz Dia do amigo atrasado Luci!!

Tem um selinho-brincadeira pra você, vá lá pegar no meu blog, você vai gostar!!

beijokas
Mª Rita(Janelas e Caminhos)

*Suzi Oliveira* disse...

Ai que lindo!!!
Fica legal também fazer os pratinhos com as caricaturas, como vc faz as canecas...

Adorei a ideia! Vou querer pra presentear a filha!

Beijocas mil

Marlene Bortolin disse...

Que graça! ficaram perfeitos!
Adorei, tbm quero pra Júlia!!!

BRECHOZINHO DA MEL disse...

Que lindos e úteis, porque assim as crianças comem brincando!!!!Adorei!!!

Veronica Arteira disse...

Lucyyyyy, minhas canecas chegaram!!! EStou feliz demais, elas são lindasssss!!! Já postei no blog sobre elas. Passe lá. Seu trabalho é lindo, ficou muiiito legal!!!!
Obrigada pelos lindos presentes!!!
Bjssssssssss

Laura Ferreira disse...

Olá!Quanto custa os pratos de porcelana?São LINDOS!
Obrigada

Liliana Morales disse...

Oi Lucy!

Simplesmente maravilhoso!
Parabéns!
Preciso de 04 pratos desses, vc faz?
Me passe o orçamento via e-mail.

Fico aguardando.

Bjs!

Luci Cardinelli disse...

Laura e Liliana, me mandem email para artesdaluci@gmail.com, pois não tenho email de vcs!

ótima semana

Mãe da Nanda e da Laura disse...

Lindos!!
Me passa o orçamento por email: mpcavalcante@yahoo.com.br
Quanto tempo leva pra ficar pronto?
Bjs

João Otávio disse...

oiee...quero muito, mande o orçamento pra mim de 3 pratinhos, bjusss
dsoutod@hotmail.com
daniela souto

Sheila Irish disse...

I would LOVE to know more about your absolutely adorable plates but since I am from the USA, it might be costly for me to purchase them....:( Would you be willing to share with me the name of the product that you found to use for painting on porcelain that I can bake in my own home oven? Please & thank you in advance....
Sheila
Nonna2Dreja@gmail.com

Marcinha arteira disse...

Achei o seu Blog por acaso e me encantei com cada detalhe, adoro trabalhos em porcelana e tb pinto na melamina, vc pode me dizer quais produtos vc usa pra pintar a porcelana?
Bjussss e muito$uce$$oo
marciassn@hotmail.com