16 de mai de 2011

patchcolagem - pano de prato - pap para iniciante

post publicado inicialmente em 27/07/10

Bom dia amigas(os)! Tudo bem?

Hoje eu vou deixar aqui um trabalho bem legal, principalmente para os iniciantes nesse tipo de trabalho que foi uma das coisas pedidas. Vou postar trabalhinhos de revista porque se eu for esperar ter tempo para fazer todos os paps vai demorar. Porém quando eu fizer eu posto também, ok?

É um pano de prato com fuxico, bordado e patchcolagem. É bem fácil, mas se você nunca fez, não ache que não vai conseguir, tem que tentar, pois é assim que aprendemos. Se o primeiro não sai 100%, com a prática você fará cada vez melhor. Além do mais é sempre bom começar com trabalhos mais simples para  depois fazer trabalhos mais elaborados.

clique nas imagens antes de salvar




A parte de costurar a máquina você pode costurar a mão com pequenos pontinhos.

os pontinhos para quem não sabe fazer

ponto corrente

ponto caseado

Não é bonito e fácil?

Vai fazer e me mostrar? :)

beijossssss

17 comentários:

Rosangela Loeblein disse...

Bom Diaaaaa!!! Vai melhorar sim, logo, logo vc ta zero bala. Uma linda terça-feira pra vc!!!! Bjos

Marcinha disse...

Oieeee, esse tempinho anda meio louco né! Haja saúde que aguente! Amei os panos de copa e principalmente por aprender a fazer o ponto corrente!

beijokas

Nilda Biagio disse...

Olá Luci

Espero que vc melhore...e vai melhorar!!
Adorei esse trabalho...obrigada!!
Bj
Nilda

MariHelen Artesanato disse...

Oi, Luci ...
Primeiramente gostaria muito de elogiar o novo layout do blog , ficou demais ....
Essas bonecas deram uma carinha muito especial a esse espaço que já é para lá de especial ... tudo combinou !!!!
Adorei a sugestão do fuxico no pano de prato , vou tentar fazer ...
Com relação a sua alergia , vc já experimentou a homeopatia , sei que tem pessoas que não acreditam que seja uma alternativa , mas eu sou adepta , já tive resultados surpreendentes !!!!
Bjus e melhoras ...
Helena

Arte com Caixa disse...

Olá Luci, tudo melhor?
Em primeiro lugar, desejo melhoras e melhoras, pois eu também tenho alergia e sem bem o que é ficar sem dormir... Ninguém merece, parece que o dia seguinte não rende nada!
Seu blog conseguiu ficar mais fofo ainda com este novo topo.
Fiz algumas peças com as dicas que você passou e assim que puder te mando a foto viu?

Então é isso, um beijo e uma semana criativa para você.

Kézia

BRECHOZINHO DA MEL disse...

Melhoras amiga!!
Adorei o pano de prato vou fazer esse fim de semana se Deus quiser....Obrigada pela dica...bjusss

Sofipinta disse...

Olá Luci!
Passe pelo meu blog tenho selo prêmio para ti. Beijos

Lin Sousa disse...

olá, Luci.. mas q ideia maravilhosa.. assim q eu fizer 1 vou te mostrar .. e a nova parceira é show.. parabéns .. bjs LIN

Tudo em Caixas disse...

Luci querida!!!!

Desejo melhoras à jato para vc!
Amei o Pano de Copa, lindooo!!!!
Bjokas e uma semana de paz e luz...

ANTONIO+CARLOS+SOUZA+DA+SILVA disse...

OI Luci,

Acabei de conhecer o seu blog e já sou fa.
Parabéns pelo lindo trabalho!
O que mais gostei na lojinha da July foram os novos papéis. São lindos de morrerrrrrrrrrrrrr!
Estou torcendo para ganhar alguma coisa....
Beijinhos,
Daniela Duarte.
danyddasilva@gmail.com
www.fotolog.terra.com.br/danyduarte

Fabiana Tardochi disse...

Oi Luci!
Estou me aventurando pelo mundo da costura. Tenho adorado fazer coisinhas com apliques:), e tenho gostado muito!!! Essa florzinha além de ser "fácil" vai ficar linda nos meus corações :)
Mais tarde vou tentar...
Beijos

Alessandra Rigazzo disse...

Que lindinho!
Minha irmã faz e realmente é fica uma delicadeza.
Eu só preciso treinar essa parte da correntinha.

Bjo,
Ale

Uska Hope disse...

Valeu pela iniciativa, é realmente uma graça!
Uma linda semana cheia de saúde!! bjss

Elaine Canha disse...

Muito fofo esse paninho de prato. Az técnica parece fácil (a bronca é costurar o circulo certinho rsrs)

Beijos

Nin@'s Cupcakes disse...

vou virar sua aluna :)

Rosana disse...

é uma otima ideia obrigada tenha um otimo dia

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

O resultado é lindo e a execução fácil, vai entrar na minha lista!