17 de mai de 2010

molde sachês

Bom dia!!!! Com foi o final de semana? Animada prá mais essa semana que começa?

Lembra que falei que tinha trabalho para terminar? Eram 83 canecas, olha elas aí! Já terminadas, com cartãozinho dos cuidados a serem tomados, dentro delas, e no saquinho plástico. Ontem a noite foram embaladas e hoje estão indo para os Correios. As coloridas são para um aniversário de 1 aninho e já estão com os nomes dos convidados, vão para São Paulo. As de cor lilás vão para Sergipe. A Ana vai se aposentar e mudar de cidade, então quer presentear os amigos na festinha de despedida.


Quando fiz o post do PAP do sachê, algumas amigas me pediram o molde do coração. Aqui está!


O menor eu uso para os sachês de gaveta e o maior para aqueles de pendurar.





Agora eu queria lhe contar prá você uma coisa que me aconteceu no sábado e que me fez dar muita risada. Nunca esperei que isso fosse acontecer.
Ontem contei que veio aqui uma amiga. Somos amigas desde que tinha 16 anos e sou madrinha de casamento dela e ela do meu. Em julho ela fará bodas de prata e eu vou fazer as caixinhas. Ela escolheu um modelo igual uma caixa que fiz prá ela há uns 2 anos. Essa aí embaixo com a imagem da rosa vermelha. Nós já havíamos conversado e eu fiquei de fazer uma para ela ver como ficava e conversármos os detalhes, como a mensagem que vai ser colada na parte de dentro da tampa, o verniz, ela não quer brilho, se levaria bolinhas... coisas assim. Então no sábado ela veio e conversamos. Ela adorou e levou prá mostrar ao marido, que também é meu amigão e a filha.
Mais tarde ela me ligou dizendo que todos adoraram, mas que ela notou que havia uma diferença entre aquela e a que eu fiz há 2 anos. Falou com muito cuidado que não queria me dar mais trabalho, mas ía falar porque se fosse possível gostaria que eu fizesse a tampa, o guardanapo com a mesma técnica que fiz a outra. E eu já tentando aqui pensar o que era, pois só me lembrava que era um guardanapo colado.. que técnica seria essa? E ela disse...
- A caixinha que eu tenho você fez a tampa com o guardanapo enrrugadinho e eu acho linda essa técnica e se possível queria assim.
Gente!!! Eu comecei a rir e ela não entendeu nada!!!! E aí tive que contar, né?
- Amiga, você não vai acreditar, mas vou lhe contar. Sua caixinha tem o guardanapo enrrugadinho, não porque é uma técnica, mas porque naquela época eu não sabia colar direitinho o guardanapo e ele sempre enrrugava. Aí eu usava o pincel e saía enrrugando todo ele para disfaçar.
Demos muita risada e ficou acertado que faria as ruguinhas. Vocês acreditam nisso? Quando que pensei que alguém me pediria para enrrugar os guardanapos. Olha na foto que você verá as ruguinhas na caixa que fiz anteriormente.



Agora vou sair que tenho que ir aos correios e ao Saara comprar material.
beijo e uma semana bem produtiva e criativa!!!!!!

22 comentários:

Bird disse...

Essa realmente foi piada! Tai, e no errando que se aprende! hehe

bjos

THAMIRIS BERDU disse...

Que engraçado!
E sabe que eu tambm um charme todo enrrugadinho ^^

Tenha uma otima semana!
Beijinhos

Petit Art - Maitê disse...

Oi,flor!
Kd o selinho da promoção???
Qdo colocar me avisa tá par eu poder validar sua inscrição.
Boa semana!
bjo bjo

Valéria - Artes em Madeira disse...

Oi querida...ja vi os moldes, obrigada. Esses coraçoes são bem lindinhos. Obrigada pela visita e fique a vontade pra postar o PAP sim ou o link...a ideia é essa mesmo: COMPARTILHAR...assim como vc faz com seus conhecimentos. Beijos e boa semana

Diana disse...

Oi Luci, os trabalhos estão liiiindos, como sempre:)
Beijinhos e boa semana

Lin Sousa disse...

olá, tudo bem ? vc vem no saara .. e eu trab no saara ..mas deixa eu te contar .. antes de usar a cola gel , minhas colagens tb enrugavam mas eu passava cola com glite..fica bonito e disfarça bastante .. mas minhas cxs são presentes e aconteceu a mesma coisa .. outra pessoa queria igual.. concluo que a perfeição é subjetivamente subjetiva .. e obrigada pelos selinhos .. eu adoooro-os ..bjs LIN

c i n t i a disse...

Hahaha, adorei essa! A gente tem sempre umas historinhas assim pra contar...
Mas adorei as ruguinhas, deu um charme todo especial.

bjs!

Karina Sensales disse...

hahahahaha!!!! Eu vou rir porque eu tb acho que em algumas peças o enrugado fica muito lindo! Ah! vc leu meus pensamentos! Ia procurar hj um molde de corações porque quero fazer uns com um tecido fofo que comprei! Adorei!!!
Bjos

Paty disse...

Olá!
Ainda não me arrisquei na arte da decoupage, porém já comprei o guardanapo, logo farei com rugas ou sem rugas, rsrs... Legal os moldes de coração... Obrigada pela visita, super beijo e tenha uma ótima semana Paty!

Aline Vasconcelos disse...

Sabe pq ela adorou??? O seu enrrugadinho é uma perfeição.
Só sabemos que não deu certo pq vc contou, eu acho lindo, parece um pouco com patina, parabéns.
Bjks, saudade docê!!!!

Soraia disse...

Olá Luci !
AMEEEEEI a história das rugas no guardanapo !
Vai entender o cliente, cada um com um gosto totalmente diferente.
Às vezes achamos que vai ficar meio feio, aí aparece alguém e diz que ficou LINDO ! rsrsrsrsrsrsrs
Estou aqui para agradecer suas visitas e o seu APOIO !
Continue contando essas histórias divertidas e descontraídas e será um SUCESSO , pois as artesãs gostam de ler situações em que elas se identificam !
Experimente e verás o resultado !
Beijos e que tenha uma ÓTIMA SEMANA de trabalho e criações Mil,
Soraia.

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Luci:
primeiro: quer dizer que essas canecas lilás são pra vim pra cá pra minha terra!? QUERO UMA!!!
Me apaixonei por elas... e sabe que faço coleção de canecas. Aff aff..
Ainda tem pra fazer uma sobe encomenda?
Sim, e enquanto as ruguinhas acontceu uma coisinha bem parecida comigo! Hehhehe
Pois é, tá vendo que até o que achamos que nao esta muito bom as pessoas gostam!?
Então
Beijuos

Elciana Bastos disse...

Oi Luci!!
Interessante esse acontecimento com vc, pois fiz uma caixa com guardanapo e ela tbm ficou enrugadinha e a moça achou lindo e queria saber como faço pra ficar assim, dai eu disse é pq nao sei fazer ele ficar liso. E por falar nisso vc pode me dar uma dica de como faço pra ele ficar esticadinho e nao rasgar.
Um bjo!!

Edna Monteiro disse...

Luci!!!!!
Adorei a estoria!!!~
Agora virou técnica....acho melhor voce ensinar a galera a enrugar os guardanapos também!!!!
Adorei!!

bjs

Aline disse...

kkk

Adorei a histórinha!

Mas nao é que ficou bonito o enrugadinho?!

Bjs

Flávia Graia disse...

seua coisas são lindas!!!bjuss

Margaret disse...

Luci, adorei a história mas só ficamos sabendo porque contou senão todo mundo ia querer fazer igual ao seu enrugadinho....rsrsr..seus trabalhos são lindos de qualquer jeito.
Parabéns

Margaret

Silvia Mingardi disse...

Essas canecas são maravilhosas, tô concorrendo e torcendo muito. Meus parabéns e uma ótima semana.
Beijos
Silvia Mingardi

cynthia disse...

Oi amiga, adorei esta estória, e estava aqui me lembrando que uma pessoa me disse uma vez, " o que é defeito para uns é qualidade para outros" as vezes fazemos um artesanato achando que está feio e ele pode lhe surpreender e ser o primeiro a ser vendido. Sua caixinha estava linda.beijos.

http://arteemcamisetaskelly.blogspot.com/ disse...

amiga estive aqui parabéns suas coisas estão lindas bjs

Hozana Pinheiro disse...

Olá Luci passei para dar olhadinha no seu blog e fiquei encantada com saché de coração e peguei o molde.
Convido vc a dar passinha no blog
www.cantinhodahozana.blogspot.com
Parabéns pelo seu blog
bjos
Hozana

Dani Pivatelli disse...

Q fofas essas canequinhas. Ainda mais como despedida. Mt fofinho!
Eu adoro esses corações, sabe!

Amizade de longa data é td nessa vida!
Qd "amigos" decepcionam, eu olho p/ amizades q tenho há mais de 20 anos (é, amigas desde os 6 e 8!!!) e penso: ñ, o problema não pode ser comigo!! Eu sei ter amigos de vdd!!