11 de mai de 2012

republicando - pap sachê borboleta - 15 anos da sobrinha II

Bom dia!! Sexta-feira chegou \o/ Tudo bem??

No início da semana mostrei no facebook que ía borboletar


Depois mostrei parte delas prontinhas.

Fiz dessas borboletas no aniversário de 15 anos da sobrinha e na época postei o pap aqui.
Como muita gente gostou, estou republicando para quem não viu, já que tem 2 anos.

Espero que gostem!
beijos e ótimo final de semana!!!

..................................................................................................


Eu vejo alguns trabalhinhos pela net e fico procurando entender a melhor forma de fazer. Muitas vezes parece algo fácil, mas para quem nunca fez, pode virar um mistério: por onde começar? onde terminar? Por isso sei que para muita gente o pap que vou postar hoje pode parecer bobeira, mas acho que se servir para uma só pessoa, já ficarei feliz.

Lembra que eu mostrei aqui a caixinha que fiz como lembrancinha dos 15 anos da minha sobrinha? Dentro dela eu coloquei um sachê com cheirinho de lavanda. Esse modelo de sachê serve para pendurar em cabide, chave de armário ou maçanetas.




A primeira coisa que você tem que prestar atenção é no tamanho da caixa para saber o tamanho do sachê, pois não fica legal ele todo amassado dentro da caixa. A caixinha que usei tinha fundo 9 x 9.
molde
Material: tecido, fita de cetim, linha (usei a âncora pérola8), agulha, plumante, lacinho (você pode usar um botão) e sagu com essência.

Receita:  1kg  de sagu, 30 ml da essência de sua escolha e 10 ml de fixador . Numa vasilha (eu uso uma plástica com tampa), misture todos os líquidos e depois coloque o sagu e mexa bem. Deixe por 24h e de vez enquando vai lá e dá uma mexida. Eu costumo ficar virando a vasilha de cabeça prá baixo e prá cima, mexendo sem precisar abrir.


Publicar postagem Junte duas partes da borboleta, avesso com avesso e comece pelo meio na parte de cima.


Quando chegar perto do meio da parte debaixo, tenha cortado 2 pedaços da fita de cetim em tamanhos diferentes e proporcionais ao tamanho da borboleta.

Enfie as fitinhas ali no meio

Continue costurando procurando dar ao menos duas enfiadas de agulha pegando as fitas para que fiquem bem presas.



Veja na foto onde deve parar para poder rechear o sachê.

Coloque plumante nas 3 pontas costuradas


Feche a mão com seu polegar segurando o indicador e coloque ali um pedaço de plumante.

Encha o buraco com o sagu.
Coloquei uma colher de chá bem cheia
Feche, escondendo o sagu

Enfie no sachê pela parte que está aberta e ajeite para dentro.
Veja se precisa colocar mais plumante.

Eu não sei se tem uma forma mais fácil, como nunca aprendi com ninguém , esse foi o jeito melhor que encontrei. Agora, paciência viu? Pois as vezes na hora de colocar no sachê as bolinhas de sagu podem começar a cair. Coloque elas lá dentro e pronto.

Com o dedo segure o plumante para acabar de costurar


Corte um pedaço de fita de cetim para ser a alça


Coloque ali no meio


Prenda a fita e dá um pontinho como arrematando.
Essa parte vai ficar escondida pelo lacinho


Agora é só prender o lacinho e arrematar




Não sei se vou me fazer entender, mas eu enfio a agulha no sachê, como na foto, e com ela vou trazendo o plumante para as bordas para ficar bem distribuído.

Ufa! E aí? Gostou? Com esse pap você pode também fazer os corações.


Sexta-feira o blog faz um ano!!! \o/\o/ e segunda começa outra promoção para comemorar esse aniversário! Não perca, hem?
Estou em falta com vocês, pois não tenho ido aos blogs, mas logo logo coloco tudo em dia, viu?
beijos

49 comentários:

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola


Adorei o passo a passo, obrigada por compartilhar, tenho certeza que vai ajudar varias pessoas.

Beijos

Mirane

Waneska Ferreira disse...

Luci, você sempre me ajudando...heheheh, saiba que me ajudou muito, eu estou querendo fazer esses sachês para colocar nas caixinhas que faço, como um exemplo de lembrancinha, e estava com algumas dúvidas sobre quantidade de essência e de alcool, como fazer, e amei o PAP. Já vou colocar em prática fim de semana e postarei no meu blog heheheheh, depois dá uma passada lá. bju

Karina Sensales disse...

Que lindo Luci!!!! Adoro seus paps! Eles são tão bem explicados... simplesmente, adoro!!! Vou arriscar uma arte aqui em casa!
Beijos e parabéns!
Karina

Adjane Mousinho disse...

Luci, você é uma pessoa muito prestativa, sempre repassando o que sabe fazer sem nenhum interesse.
Esse pap com certesa vai ajudar muitas pessoas, muito bem explicado. Que Deus te ilumine sempre em toda sua vida e de sua família.
Tem promoção no meu blog, dá uma passadinha lá.
Beijos.

Bird disse...

Luci,

ADOREI! Ficaram lindos demais!!

So queria saber quais sao os ingredientes desse fixador? Nao sei como achar aqui...é alcool, oleo ou oque?

Obrigada meu anjo!
Beijocas

♥ Rô Freire ♥ disse...

Obrigada Luci por mais esse pap tão bem explicado que tanto nos ajuda. Vou fazer um e depois te mostro,ta?


Bjs

Arte com Caixa disse...

Luci, eu amo o seu blog.

Já aprendi a pintar as bolinhas e decoupar o sabonete (muito obrigada por todas as dicas).

Achei muito legal esse pap do sachê.
Vou tentar fazer o sache e se conseguir, te mando uma foto.
Ah, voce tem o molde do sache de coração?

Um beijo!

Kézia

Paty disse...

Oi Lucy!
Adorei, aliás adoro seu cantinho, faz algum tempo que procuro um PAP de coração e encontrei aqui, vou tentar fazer e também a decoupagem em sabonetes, quando conseguir eu aviso... Super beijo Paty!

Lin Sousa disse...

ola´, oba mais uma dica q vou por em prática.. duas duvidas:o tecido desfia ou tem q passar algo em volta/ e sobre as tampas, o verniz que passo pra finalizar ainda nao está 100%... passar cola diluída é essencial pra eum resultado final mais perfeito? obrigada pela ajuda (sempre ) bjs LIN

Sofipinta disse...

Olá luci!

Seu blog é lindo e suas dicas fantásticas, PARABÉNS.

Ivania Artesanatos disse...

Olá...que lindo o seu cantinho, amei é mto bonito, parabéns pelos trabalhos são perfeitos
bjus
ivania

Priscyla Rodrigues disse...

Oi Luci...

Adorei o PAP... Como sempre exlicadinho...
Excelente para "metidas" a fazer artesanato como eu...rs

Amei...

Bjoks

Elis disse...

Oi Luci! Amei o passo a passo, é muito bom aprender... confesso que andei tentando algo assim, mas não ficou muito bom... assim que sair da correria vou tentar fazer... muito obrigada!!! beijos

calma que estou com pressa disse...

OI LUCI! que pap legal - já peguei o risco da borboleta - - e segredinho do sagu ótimo - a está na minha lista - os teus corações continuam com cheirinho aqui em casa
bjs

♥ Artes da Quel ♥ disse...

Menina! Acho que você tem o dom de ler pensamentos! hehehehe
Eu hoje ia te enviar um e-mail perguntando como vc fazia o cheirinho do sachê... mas primeiro vim dar uma olhadela e olha só o que encontrei!
Nossa! To super feliz!
Eu tbém fiz o sagu, mas o cheiro não dura nada! Agora sei, é pq eu só coloquei a essência no sagu... por isso o cheirinho sai rapidinho...
Muito obrigada mais uma vez!
Beijocasssssssss

Meirinha disse...

Oi luci,
Bom, sou pidona, quando gosto e quero fazer algo não penso duas vezes. Então vamos lá, amei a fita métrica dentro daquela almofadinha. Gostaria muito de aprender a fazer.
Me ensina por favoooooooooooor.
Beijim.

Peia e Nêssa disse...

Oi Luci!
Passei para te desejar um ótimo final de semana. Fiquei muito triste pelo meu time...rsrs e gostei das dicas o coraçãozinho é uma graça eu já tenho um seus.

bjos

By Nêssa

Grace disse...

Adorei!!
Eu fazia o sache só colocando sagu e essencia...vou tentar desse seu jeito, pelo visto é bem melhor...rsrsrs
Um beijo, querida, estou ansiosa pelo sorteio!!!

Penha Luzia disse...

oiiiiiiiiii lindas as suas coisas.. mas fiquei encantada com os pretinhos que vc fez para a claudinnha??foi só para ela ou vc tbm faz por encomenda?qto tá??
parabéns suas coisas são lindas..

** Dri ** disse...

Luci!!! Estou passando para deixar o lindo do meu blog... Postei lá a fotinho do sabonete decupado que peguei o pap no seu blog!!!
Obrigada!!!
bjoks

http://eraumavezarts.blogspot.com/

Marcia_bordados disse...

Adorei o sache.Minha filha vai fazer 15anos em setembro e achei lindo o seu trabalho .abraços cantinhodosbordadosdf.blogspot.com

Sonia Barros disse...

QUE LINDO SEU BLOG, AMEI!!!!!!
AGORA SOU SUA SEGUIDORA, POIS NÃO PODERIA DE FICAR SEM VER SUAS COISINHAS LINDAS.

BEIJOS DA AMIGA;
SONIA BARROS
HTTP://ARTSSONIABARROS.BLOGSPOT.COM

Meirinha disse...

Oi Luci,
me desculpa achei que tinha visto o porta fita métrica no teu blog.
Vou procurar por ele, achei muito lindo, é uma fita demtro de uma almofadinha redonda, já vi também um porta fita que é uma casinha.
Obrigada, bom fim de semana.
beijim.

Sueli Pinheiro disse...

Que super, hiper, mega, sugestão. E muito bem explicado nesse PAP. Parabéns! Tenho muita vontade de fazer esses sachês, mas aqui onde moro (España) nunca vi sagú, nem sei se existe. Será que tem uma outra coisa que possa substituí-lo?

ATELIE MIL CORES disse...

Oi Luci estou querendo fazer saches de lemabrancinha de nascimneto do meu bebe, mas ñ sei o que é esse fixador, se puder me ajudar agradeço ... bjos
http://ateliemilcores.blogspot.com/

Cornélia disse...

Achei maravilhoso seu trabalho e a atitude de dividir c o publico suas criaçoes.
Que vc continue tendo sempre este espirito de partilha
bjos

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Oi Luci! Obgada pela dica dos sachês e pela visita lá no meu cantinho!
Tenha certeza que esse seu pap me será muito útil! obgada mesmo!
te espero mais vezes lá no Petit!
Bjuuuus! =]

Cintia disse...

Querida Luci, adorei os sachês! No meu trabalho em horário de almoço virou um atêlie em que se faz de tudo, eu e minhas amigas uma hora estão fazendo fuxico, outra hora sachês, outra decoupage, é o máximo.
Um abraço!

» Beℓeza e Estiℓo « disse...

Nossa que mimo..obrigada por compartilhar isso conosco, gooostei muito do seu blog e tô seguiindo
Bjos


meu blog
http://stilomorena.blogspot.com/

Anonymous disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести кино
для сайта postandosobreartes.blogspot.com

andreia disse...

Olá Luci!!!Como é bom vir aqui pois vc tem me tirado muitas duvidas.É um mimo esses sachês.Vou fazer tbm.Os seus paps são muito bem explicadinhos e tiram aquelas dúvidas que todas tem.bjins

Rose disse...

Oi Luci, meu nome é Rose, moro em São Bernardo do Campo e sou artesã também. Primeiro quero lhe dar o parabéns por seu trabalho. Também quero agradecer esse PAP tão bem explicadinho, é um carinho com as blogueiras.
Coloquei um link para este PAP no meu blog. Assim de lá, minhas amigas acessam essa aulinha tão especial!
Se tiver algum problema, ou algum dado que queira que eu adicione, me fale, ok? Minha intenção é compartilhar.
Sucesso pra você!!
Rose

Paty disse...

oi Luci,
amei seu pap... super bem detalhado...
me conta, com essa quantia de sagu, vc fez qtos sachês ?
vc passa alguma coisa no tecido para não desfiar?
bjks

Milena F. disse...

Olá! Fiqueo muito feliz em achar seu pap! Pretendo fazer de lembrancinhas para o aniversario de 2 anos da minha filha. Mas tenho dúvidas sobre quanto tempo o perfume do sache dura. Ainda falta um tempinho para o aniversario mas já quero começar a fazer algumas coisas pra não ter correria quando chegar. Posso fazer com quanto tempo de antecedencia?
Ficaria extremamente agradecida por suas dicas.
Obrigada

anelim.milena@gmail.com

Alê Viotti disse...

Oii Luci td bem??
Que legal o pap que vc dividiu conosco, e que capricho nas suas caixinhas!!!
Ficaram lindas demais!
Bjooos e Bom Final de Semana.

STILO BASICO disse...

Borboletar é tudo de bom e seu PAP ficou Mara !!

bjim e bom findi

KELLEN AMADO disse...

Amei, linda a lembrancinha. Fiz corações assim em chaveiro para dar no dia das mães, depois posto em meu blog, pois se colocar lá agora elas irão ficar sabendo do mimo.

Tenha um ótimo final de semana!

Lucia Bara disse...

Excelente ideia para lembrancinha.

Vim lhe desejar um feliz dia das mães pra você e bom final de semana.
Beijo

Renata disse...

Oi Luci!

Muito fofo! E obrigado por nos ensinar, muito carinhoso de sua parte. E amei e vou tentar fazer, depois eu te mostro.
Minha linda, qual blog está fazendo ! ano? Viajei na maionese...só um ano?

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Simone Scharamm disse...

Oi, Luci,
Que lindos esses sachês! Menina, na foto eles são fofos, mas de perto são os mais lindos que eu já vi!
Chegaram meus presentinhos! U-hu!!!
Fiquei muito feliz de receber o meu lindo baú,preto e branco, que é minha paixão, recheado de coisinhas lindas e perfumadas com lavanda, que eu amooo! Ah, obrigada, querida! Estou muito feliz!!!
As meninas também amaram e já estão negociando(brigando,rs!) pra ver quem fica com o quê!rsrs! Os chaveirinhos fizeram o maior sucesso!
Beijos, obrigada, de coração!

Cristiene Mandarini disse...

Amei a idéia do sachê ,seu blog é um show ,parabéns.http://crismandarini.blogspot.com.br

Ju Ramalho disse...

Enfim seu blog é didático Luci, venho de madrugada aqui ler e ver paps pois acho bem explicado e vc é primorosa nos acabamentos...comecei a fazer algumas coisas rs... então caso não se importe eu tenho dado pin nos seus paps no pinterest para que eu tenha a mão para projetos,vai com a sua marca da agua. abraços bom domingo.

Dária - Brasil - RJ disse...

1º quero parabeniza-la pelos seus pap que são muuuuito didáticos e 2º pedir mil desculpas por ter dado o credito errado do seu pap no meu blog, é que sempre coloco o endereço de onde tirei o material que divido com minhas amigas, e neste caso não percebi no final da postagem a sua autoria, me desculpe. Já retirei do blog o seu PAP. Um abraço Dária

ATELIÊ REGINA REIS & CIA disse...

Amiga ficaram lindas e com certeza agradou a aniversariante e convidados. Gostaria de saber se vc colocou o sagu perfumado (qual receita usou?

Anônimo disse...

you're really a excellent webmaster. The site loading pace is incredible. It sort of feels that you are doing any distinctive trick. In addition, The contents are masterpiece. you have performed a fantastic job in this topic!

Here is my web blog :: http://www.leb4host.com/

Mafi López disse...

Obrigada pela grande ajuda minha querida amiga!! adorei seus blogs e todas as coisinhas lindas que vocé faz.Um grande abraco!!

Mafi López disse...

Gracia por todos esos tips fabulosos y sobre todo por compartir,te quiero mucho amiga !! Tus logs me encantan tienen cositas tan lindas!! Parabéns!!! Um grnde abraco!!!

carol disse...

Amei seu PAP!! Me ajudou D+! Obrigada!
Carolina

Toninha disse...

Oi Luci !
Passando para agradecer o carinho e a atenção .Já comecei a fazer os saches ,espero que as cunhadas gostem .
Bjos