4 de mai de 2011

pap estilo romero britto

post publicado inicialmente em 20 de abril de 2010

Você conhece os trabalhos do Romero Britto?
Veja, bem alegre e colorido.




Conheci uma artesã, a Josi, que gostava de fazer peças no estilo dele. Aqui você pode ver.

Recebi uma encomenda da amiga/filha Denise, um porta-chaves, e ela pediu que eu fizesse nesse estilo. Foi a primeira vez que fiz e vim mostrar para você.

Alinhar ao centro
Prepara a peça e risca.
Dá prá ver os riscos na parte das pétalas?
Separe as tintas que vai usar, já olhando como vai combinar.


Aqui eu já havia dado 3 demãos de tinta e pintado a parte lateral de preto.
Na tirei foto, mas a parte de trás também pintei de preto.

lateral


Aí foi só usar a imaginação, uma caneta permanente, a ponta grossa e fazer os desenhos e contornos.
Nessa foto ainda não tinha sido envernizada.
E então? Conta prá mim, gostou? Pode usar em qualquer tipo de peça.
Se fizer alguma, promete que me mostra?

27 comentários:

AnaIsa disse...

Adorei!
Que estilo mais bonito! Adoro cor!
Bjinhos
AnaIsa

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Bom dia!
Amei este estilo...
Colorido, alegre, animado!
Super fofo.
Ah, quanto a promoção, não tinha respondido mesmo a pergunta
heheheh
Mas agora já respondi...
Beijinhos e ótimo dia!

Valéria - Artes em Madeira disse...

Lucy...ficou lindo. Parabéns!!! Maravilhoso. Bjs
Ah...vc viu o PAP da flor q vc me perguntou? Ja esta disponivel no meu blog.

*Suzi Oliveira* disse...

Ai Luci, como ficou lindão...
Vou colocar na minha lista de próximos trabalhos (tô com uma caixa de baralho pra fazer pra euzinha... Acho que estou tendo idéias!)rsrsrs
Adorei!

Confesso que já tentei fazer uma réplica de um quadro assim, ele parecia suprefácil mas num sei o que deu que eu não consegui...
Faz o seguinte: duas cabeças pensam melhor que uma né, manda teu email pra eu te mandar foto do quadro, que já que tu é CRAQUE na arte, pode me dar uma luz né...

Beijocas mil

Aline disse...

Nossa, a carinha da Josi mesmo... Nunca mais tive contato com ela..
Arrasou amiga! Você soube combinar tudo muito bem!!
Beijoss

Karina Sensales disse...

Nossa amiga!!!! Ficou lindo demais!!! Adorei as cores, os desenhos que vc fez, ficou uma linda harmonia!
Parabéns!!!
Beijos
Karina

Renatta disse...

nossa fico d mais!!!!
eu amei qlindoooooo
parabens!!!!
bjo grnade
Deus t abençõe!!!

Cibele disse...

Luci, vc é o luxo o poder e a glória definitivamente, ameiiiiii

beijokas

Regina disse...

Nossa Luci,ficou perfeito,lindo! Amei!
Já conhecia algumas coisas dele e sempre achei lindas!
Mais uma vez,parabéns pelo trabalho, lindo!!
Beijinhos,Regina.

Denise disse...

Pergunta pra Denise amiga/filha se ela gostou. Ela só AMOU!! Coisa mais linda! Denise ama Romero Britto e Denise ama Luci! Adorei de verdade. Beijão
P.S: tem alguma coisa q vc faz que eu não goste?

So artes disse...

Oi querida, que lindo que ficou...e ficou bem parecido mesmo!
Obrigada pelo pap.
beijinhos
So

Luli Alves disse...

Que lindeza issoo.....
Adorei...
sempre quis tentar fazer este estilo de pintura..

Ficou linda a peça....
Parabens !!

bjos

Peia e Nêssa disse...

Super bonito...eu sinceramente estou aberta a todos os estilos e o colorido sempre dá um tok de alegria.

Cristiane disse...

Muito lindo !!!!!!!! Gostei da idéia. Olha vou te seguir. Visita meu blog tambem, se gostar pode deixar um comentário. Beijão querida !!!!!!

Meu blog http://crissantosartesanato.blogspot.com/

bjsssss

Atêlier bella artes disse...

olá amiga,tive um probleminha com meu blog e tive q esclui-lo,mais já está quase tudo organizado se quiser voltar a me seguir agradeço imenso,uma otima semana p ti...bjinhos

Marcia Pergameni disse...

sensacional linda!!!! parabéns. não estou conseguindo entrar no twi. mas os potinhos estão aqui comigo. estou aguardando a lin me ligar!! bjus

Anna Lucia disse...

Ai que lindo Luci, adorei!
Eu estou aprendendo a pintura em tela e tb estou fazendo algo a "La Romero Britto", depois te mostro!

Vou lá conhecer o trabalho da Josi.

Beijos!!!

☼Carolina Artesanías☼ disse...

nice!!
todo lindo
felicitaciones!!
congratulations
c@ desde Chile

Josiane Rodrigues disse...

Olá, passei por aqui e adorei o que ví e é claro que já estou te seguindo, depois aparece para me fazer uma visita(http://coisasdejosiane.blogspot.com/), ficarei muito feliz.
Enorme beijo.

Janaina disse...

Olá!

Este estilo é maravilhoso.Eu adoro.Já fiz várias peças assim...
Seu porta-chaves ficou lindo.Parabéns!
Beijos e tudo de bom!

Renata Reginato disse...

Adorei! Ficou muito lindo!!!! Parabéns!!!
Bjos

RUDYNALVA disse...

Luci!
Adoro tudo bem colorido, acho que cor é vida!
Romero é um conterrâneo, embora more no exterior agora. As obras dele são um luxo.
Sua flor ficou tão linda. A escolha das cores foi perfeita, parabéns!
cheirinhos
Rudy

Ateliê Toque de Arte disse...

Seu trabalho ficou lindo e inspirado em Romero, tudo fica melhor e mais alegre. Parabéns! Beijos,
Iray

Hugo de Oliveira disse...

Parabéns pela criatividade..gostei.

abraços

ReCriando disse...

A-DO-REI!!!!!!!!!!!!

Vou fazer e vou te mostrar depois!!!!!

Ficou lindo!

Beijo, Rê

Myrna Marcano disse...

Muito lindo !!!!!
Quedo espectacular, me encantaron los colores!
Gracias por compartir.
Abrazos, Myrna

Elaine Canha disse...

Luciiiiiiiiiiiiiii!
Ficou show! Parabéns!

O Romero Brito é fera!

Beijos