27 de abr de 2010

editando fotos

Eu noto pela blogosfera que algumas pessoas postam suas fotos e elas estão um pouco escuras. Não se preocupe, as minha também eram assim no início até eu fazer uma descoberta no meu pc. Existem muitos programas para cuidar das fotos, mas nem todo mundo tem ou sabe usar. Então resolvi mostrar aqui um programinha fácil que já tem no seu computador, o Microsoft Office Picture Manager. Vou começar do início tá? hehehehe
(clique na imagem para ver em tamanho original)


Lá em Meus Documentos tem a pasta Minhas Imagens e élá que eu salvo todas as minhas imagnes abrindo pastas para tipos diferentes que você pode ver à esquerda da imagem.


Sempre uso o modo Exibir (lá no alto,a terceira opção) como "miniatura" para poder visualizar todas quando abro a pasta.


Clique sobre a imagem e com o cursor sobre a imagem clique no botão da direita do mousse e abrirá a janela da direita.


Clique em "abrir com" e abrirá a janela do lado esquerdo. Marque a opção do programa Microsoft Office Picture Manager.


Abrirá o programa com a imagem escolhida


Lá no alto clique em "Editar Imagens" e abrirá a coluna do lado direito, com diversas opções.


Clique em "Brilho e Contraste" e você verá diversas opções para mexer na imagem. Vejo muitas amigas postando fotos escuras, aqui você poderá clarear, escurecer, dar brilho... O importante é você experimentar, inclusive as opções anteriores como Cortar, Girar, Redimensionar etc.


Caso você queira que suas imagens sempre abram nesse programa, ao clicar em "Abrir com" e abrir a nova janela, vá lá no final e marque "escolher programa"


Abrirá essa janela. Então marque o programa e abaixo marque "sempre usar o programa selecionado para abrir esse tipo de arquivo".
Qualquer dúvida é só perguntar viu? Espero que tenha ajudado alguém!

Obrigada pelo carinho deixado nos cometários, já estou melhor :)
beijos e ótima noite!!!!

12 comentários:

Márcia Chaves disse...

Obrigada pelo carinho!! Esse é o tipo de informação que só enriquece a gente. Vou tentar mexer nas fotos que já postei pra ver a diferença.
Valeu, menina!!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Boa dica!
Eu uso muito o Picasa tb.
Pq nem sempre a foto sai do jeito que a gente quer... e as vezes temos que clicar correndo, pq tem mais gente querendo tirar foto no mesmo local, etc.
É seu post tá muito bom, muito bem explicado!

Bjos, bom dia

Elaine Barnes disse...

Muito legal essa dica, eu já aprendi a duras penas e até tirar o peso das fotos. Agora estou perdida, comprei um pc novo e não tem esse programa e nem apresenta as miniaturas. Tá um saco,como não sei fuçar estou esperando uma amiga vir me ajudar aqui rs... Montão de bjs e abraços e obrigada pelo carinho é sempre bom aprender ou relembrar

Karina Sensales disse...

Quando lembro de como as fotos eram limitadas antigamente, chega me dá uma tristeza! Tiravamos fotos lindas e quando chegava a revelação... um desastre! Isso sem falar dos inúmeros acidentes que aconteciam! Lá em casa eu uso o PICASA. É muito bom e simples de usar!
Beijos
Karina

MariHelen Artesanato disse...

Olá Luci ...
Esse recurso é realmente muito bom e não ficamos presos a nada ...
Admiro sua disponibilidade em ajudar sempre , vc é uma professora nata ...
Bjus e boa semana ...
Helena

Margaret disse...

Luci, acabei de entrar no meu blog e vi a sua foto e já passei para te fazer uma visitinha e agradecer a sua...rsrsr...adorei esse pap ,nossa já tinha visto alugém falar nesse programa de editar imagens mas pensei que o meu não tinha, mas com as suas dicas já encontrei...rsrsrs...uso o picassa...já estou te seguindo também depois volto para conhecer o seu cantinho com mais calma.
Beijos
Margaret

Grace disse...

Adorei, querida!!
Adorei mais anda a galeria de "Sãos Franciscos"....ehehhe
Gde beijo
vidadequilibrista.blogspot.com

CINTHYABRANCA disse...

FUI PROCURAR MAS O MEU N TEM,Q PENA BJS

regina freire disse...

Oi amiga amei a dica, mais não tenho esse programa, me ajuda...bjossssssss

calma que estou com pressa disse...

OI LUCI! ADOREI A DICA - EU USO O PHOTOSCAPE- MAS NÃO TE MUITAS OPÇÕES- VOU TENTAR ESTE RELAMENTE UM BOM PHOTOSHOP MELHORA A IMAGEM PARA SEU BLOG - PORQUE AS VEES SE TIRA FOTOS E NÃO SAEM COMO SE QUER POR MAIS QUE SE UDE AS POSIÇÕES NO BOTÃ DA MÁQUINA-
OBRIGADÃO POR REPARTIR COM A GENTE
BJS

Criss disse...

Adorei as dicas Luci,eu não entendo nada,agora vou tentar usar,deixei 2 selinhos p/ vc no blog,o meu e das mulheres fabulosas,esta tudo lindoooo,bjsss

Maria Luiza-Malu disse...

Nossa Luci!
Você é demais, muito obrigado pelas dicas.
Bjs.