17 de jun de 2009

pintura em peças de melamina


- Lixar a peça, eu uso a lixa 120, o suficiente para tirar aquele brilho da superfície e faciliatr a aderência do primer. Eu dou uma lixada na vertical e depois na horinzontal. Não é necessário lixar a alça, mas não esqueça os cantinhos em volta dela. Após, use um paninho para tirar bem o pó.

- Dar duas demãos de primer . Esperar secagem entre as demãos. Você pode apressar a secagem com secador de cabelos.

- Dar duas demãos de tinta PVA branca, também aguardando secagem entre uma e outra.

- Fazer a pintura desejada ou decoupar.

- Envernizar. Eu uso o verniz geral. Uma amiga usou laca Acrílica.

- Você pode lavar a peça, mas evite esponja de aço ou mesmo o lado verde daquelas esponjas verde e amarela. Também não deve ir em máquina de lavar louça.

18 comentários:

Anonymous disse...

Olá!!
Adorei suas canecas? Estou tendo dificuldades para comprar este material. Poderia me informar onde vc comprou a sua?
meu email- mircinha@hotmail.com

Grata por sua atenção,
Mirce

Jacque disse...

Muito Lindo.

Beijo.

Jacque

Aline disse...

Ah que lindo Luci!! Deu um ar mais alegrinho às peças!!!

Tem um selinho para você lá no Entre Pincéis!!

Beijoss

lika disse...

ai que trabalho lindo ,amei,parabéns seu blog ta uma lindeza
um abraço
lika

Débora Fouraux disse...

Olá Luci! td bem? estava passeando por alguns blogs e achei o seu! parabéns pelo blog e pelos trabalhos! adorei TODOS! virei seguidora dos dois blogs! :D depois passa no meu pra conhecer! Beijinhos

Aline Vasconcelos disse...

Amiga, adorei esse seu blog, fantástico, ainda não tinha tido tempo de vê-lo com calma, adorei, tudo muito bem explicado e muito claro.
Parabéns

Luci Cardinelli disse...

Meninas, muito obrigada pelo carinho de vcs!

Aline vacheli, já estou indo lá pegar meu selinho :)


bjus e ótima semana prá vcs!!

Mariana Costa disse...

Olá, Luci!
Muito lindas suas canecas!!! Parabéns!
Adoraria recebê-la em meu fotolog.
Bjs
Mariana

calma que estou com pressa disse...

adorei a ideia, mais uma para minha coleção, tenho até um caderno das ideias que tiro desta blogesfera maravilhosa!
lindoooos!
bjs

Ana disse...

Amei a dica de pintaura na melamina. Com certeza, irei fazer!
AH, aproveito para voncidá-la a visitar meu blog, ficarei honrada !
Abração!

Larissa disse...

Querida adorei suas canecas tb comecei a fazer e ñ consigo achar para comprar poderia me informar onde posso encontrar.
grata pela atenção

MariHelen Artesanato disse...

Oi, Luci ...
Gostaria de saber se para pintar as canecas vc usou PVA ou acrílica ???
Bjus
Helena

Regina disse...

Olá Luci.
Gostaria de saber se é usada a tinta acrílica ou pva, se a hidrolaca da gato preto serve como acabamento e quantas demãos do verniz geral você passa. Grata pelas dicas.
Regina

Clemilde disse...

Olá!

Esse seu blog é uma maravilha. Eu nunca pude fazer cursos.Tudo que aprendi foi com pessoas amigos, parentes e agora com as amigas blogueiras.
Também adoro ensinar.

Amei, tudo aqui, mas essa caneca fiquei imaginando como seria.
Obrigada por ensinar o que sabe.

Bjs.

elianebrito disse...

Parabéns pela sua generosidade de dividir os seis conhecimentos, há tempos vinha tentando achar esse PAP, obrigada . Tenha um ótimo domingo de ´páscoa.

Priscyla disse...

Oi Luci... Adoro seu blog... Muito inspirador... Estou começando a me aventurar pelo mundo do artesanato e não conheço muitos materiais ainda... Gostaria de saber qual caneta vc usa para escrever em melamina... E qual a tinta usada para pintura... E se vc indica apenas o verniz geral, ou o acrílico serviria...

Grata

Priscyla (priscylar@yahoo.com.br)

claudia disse...

Oi adora essas canecas e gostaria de saber onde posso comprar vc me indica um site onde eu possa comprar.
Claudia

Neyde Arte Artesanato disse...

Amei tuas canecas,teu Blog tudo muito lindo! Amiga não encontrei por aqui este material,beijos